Ferramentas necessárias:

Chave 10mm L
Chave 19mm L
Chave para ajuste (PN Honda 07MAA-PR70110)
Calibre (0.01)

Essas ferramentas listadas são as ideais, porém podemos fazer uma gambiarra. Para substituir a chave de ajuste da honda, podemos utilizar uma chave de fenda e usar uma combinada 10mm torta. A chave da honda é a da figura seguinte:

Para começar, retire a tampa de valvulas:

Temos que deixar o motor no TDC para iniciarmos no pistão 1 a regulagem, portanto coloque a chave 19mm L no virabrequim:

Gire no sentido anti-horario até que as marcas se alinhem:

Com a chave 10mm L solte as porcas como mostra a figura:

As folgas de válvulas seguem:

B16A
INTAKE: 0.17mm – 0.22mm
EXHAUST: 0.22mm – 0.27mm

B18A
INTAKE: 0.006″ – 0.007″ (0.15mm – 0.19mm)
EXHAUST: 0.007″ – 0.008″ (0.17mm – 0.21mm)

B18B
INTAKE: 0.003″ – 0.005″ (0.08mm – 0.12mm)
EXHAUST: 0.006″ – 0.008″ (0.16mm – 0.20mm)

B18C
INTAKE: 0.006″ – 0.007″ (0.15mm – 0.19mm)
EXHAUST: 0.007″ – 0.008″ (0.17mm – 0.21mm)

Coloquei o calibre entre o comando e o balancim, enquanto isso com a chave da honda ajuste a folga:

Feito o ajuste, aperte completamente a porca 10mm.

O próximo pistão será o 3 e você terá que girar o virabrequim 90. A figura a seguir mostra a sequencia dos pistões: